Carros populares. Em primeiro lugar, vale dizer que o Brasil fica devendo em custo benefício. Ou seja, os carros são muito caros para o pouco que oferecem. Certamente nem vale a pena comparar com outros países, onde se compra um veículo de luxo pelo mesmo valor que se compra um compacto por aqui.

Por outro lado, o mercado de carros populares é bem movimentado no país. Portanto, fica difícil que as empresas reduzam os valores, já que está todo mundo pagando. Acima de tudo sabemos que não depende só das montadoras, pois outros itens entram na conta, como carga tributária e estrutura das fábricas.

Em conclusão, o objetivo da lista é mostrar que os carros mais comercializados em terras tupiniquins são os populares. Certamente há até SUVs na lista se contarmos todos os nomes. Mas esses modelos não são o foco, por ora.

Carros populares ganham espaço no Brasil

Em primeiro lugar, se pararmos para pensar, um carro que custa mais de R$ 40 mil nem poderia ser chamado de popular. Carros populares, na teoria, são os mais baratos, que seriam feitos para atender a maioria da população, ou seja, os menos afortunados.

Por outro lado, é dessa forma que o próprio mercado decidiu catalogar os veículos da categoria dos hatches compactos e com motor 1.0. Sendo assim, os carros mais acessíveis seriam esses, mesmo que, na prática, sejam praticamente carros de luxo devido ao preço.

Leia também:

Em resumo, esta categoria de carros populares mostra um patamar de poder aquisitivo falso se considerarmos a realidade brasileira. Por conseguinte, o mercado de usados tem crescido também, já que é o que resta.

Sobretudo, mesmo quem tem condições de comprar um carro zero, tem preferido um usado, pois oferece mais itens, diferenciais e conforto. Um carro com bancos de couro, por exemplo, nunca seria possível para algumas pessoas se não fosse usado. Portanto, carros populares podem não ser alvos mesmo do público alvo.

Enfim, vamos ao que interessa.

Carros populares mais vendidos do Brasil

Confira agora, por fim, quais são os carros populares mais vendidos do Brasil. A lista tem como base dados oficiais das concessionárias e montadoras e divulgados na mídia especializada.

Chevrolet Onix

carros populares onix

Em primeiro lugar, há vários anos consecutivos o primeiro lugar da lista reina absoluto. Certamente estamos falando do Onix, que segue sem ser incomodado pelos concorrentes.

Hyundai HB20

carros populares hb20

Sem duvida o HB20 tem ganhado muito espaço nos últimos anos. Portanto, esse modelo tem oscilado entre segundo e terceiros lugares, mostrando seu potencial e popularidade.

Ford Ka

carros populares ford ka

Em síntese, a terceira geração do Ford Ka parece ter acertado finalmente. Entre os carros populares mais vendidos, e geralmente entre os primeiros, essa opção é bem comum nas ruas.

VW Gol

carros populares gol

Em primeiro lugar vale lembrar que o Gol já foi o mais vendido por muito tempo no Brasil. Contudo, ainda não está tão longe do gosto do consumidor, já que apresenta bons números nas concessionárias e ainda é bem popular.

Renault Sandero

carros populares sandero

Este belo francês já teve mais de um milhão de unidades fabricadas no Brasil, por exemplo. Ou seja, tem espaço garantido no mercado e ainda transborda para Argentina, Uruguai e Paraguai, onde realmente está entre carros populares. Segundo a montadora, tem o maior espaço interno entre os concorrentes hatches compactos.

Chevrolet Prisma

carros populares prisma

Enfim, nada mais é do que o Onix Sedan. Certamente oferece suas peculiaridades e exclusividades. Ganhou destaque pelo espaço oferecido e pelo design. É o sedan compacto mais vendido do Brasil, em suma, entra na lista de carros populares.

Fiat Mobi

carros populares fiat mobi

Certamente este pequeno notável ganhou terreno por seu design. Econômico e eficiente, perde em espaço, mas ganha no conjunto da obra. É bem popular entre empresas, por exemplo. Lembra-se do Uno com escada no teto? Pois é, agora é bem comum o Mobi com escada no teto, sem dúvida.

Toyota Etios hatch

carros populares toyota etios

Sobretudo, a Toyota é conhecida pela qualidade de seus carros. Quem nunca ouviu que um Corolla usado vale muito mais do que um popular novo? Sendo assim, temos um representante da marca entre os carros populares mais vendidos.

VW Voyage

carros populares voyage

Outra versão comprida de um membro da lista. Neste caso, portanto, o Gol. O Voyage é bonito e chama atenção, mas há relatos de pouco espaço interno. Como não estamos aqui para julgar isso, vida que segue. Por conseguinte, lista que segue.

Fiat Uno

carros populares fiat uno

Em conclusão, fechamos o top 10 com o Fiat Uno. Tendo passado por altos e baixos em sua carreira, mas sem deixar a peteca cair, o Uninho já é um clássico. Ficando entre o Mobi e o Argo, sem dúvida se tornaria uma opção menos visada. Mas tem vendido bem e mantido a popularidade que a marca quer.

A lista com os carros populares mais vendidos, certamente, pode mudar a qualquer momento. Isso, pois o mercado está movimentado e as novidades chegam o tempo todo. Sendo assim, os carros populares já listados servem como base para se ter ideia dos mais vendidos.

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação