Saber os carros que menos desvalorizam, em primeiro lugar, é uma forma de investimento. Ou seja, não basta escolher um modelo, é necessário saber se será fácil revendê-lo. E nós do novocarro.net vamos te ajudar com nisso.

Importante deixar claro que sempre são consideradas as versões intermediárias de cada modelo. Sendo assim, as análises tentam ser o mais precisas possível levando em consideração não os tops de linha ou versões de entrada.

Carros que menos desvalorizam tabela fipe

Em síntese, vamos explicar como são realizadas estas análises, e o que é utilizado como base para o resultado. Com isso, certamente, você descobrirá não só os carros que menos desvalorizam no mercado. Mas também o porquê.

 

Carros que menos desvalorizam no mercado – o que determina a lista?

Enfim, o primeiro ponto avaliado para saber quais são os carros que menos desvalorizam é a famosa oferta e procura. Esta lei, sobretudo, indica o gosto dos consumidores e aquece também o mercado de novos, não só de usados.

Basicamente, funciona assim: se um carro vende bem quando novo, é bem provável que continue sucesso quando usado. Por outro lado, as listas dos mais vendidos divergem das listas de desvalorização. Sendo assim, carros novos e suas vendas servem apenas como base para definir os carros que menos desvalorizam.

 

Entenda melhor o que define os carros que menos desvalorizam

Carros que vendem muito desvalorizam menos, pois tem sempre alguém interessado. Da mesma forma, quem sonha em ter determinado modelo, mas não tem condições de adquirir um novo, aguarda que alguém o revenda.

Sendo assim, veículos que levam mais tempo para sair das concessionárias são os mesmos que ficarão por muito tempo na garagem.

Carros que menos desvalorizam fipe

Lembrando que estamos falando de fatores gerais. Os carros que menos desvalorizam listados a seguir seguem regras levando em consideração pontos que envolvem apenas a marca e modelo. Ou seja, você pode ter o primeiro da lista e ter dificuldades para passar para a frente. Portanto, o estado de conservação, a cor, acessórios, quilometragem e até mesmo a região podem influir no valor de revenda.

 

A tabela FIPE também influi para saber os carros que menos desvalorizam

Antes irmos para a lista, enfim, saiba que tem mais um ponto importante que mede os preços. Sendo assim, vamos disponibilizar duas listas.

Enquanto uma delas mostra os carros que menos desvalorizam de acordo com oferta e procura, na outra vamos mostrar a taxa de desvalorização segundo a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Adiantados estes detalhes, vamos ao que interessa.

 

Carros que menos desvalorizam de acordo com oferta e procura

Vamos conferir a primeira lista com uma definição específica para os carros que menos desvalorizam no mercado.

 

1 – Honda HR-V – Desvalorização de 8,8%

Este modelo já está em seu segundo ano como o carro que menos desvaloriza. O aquecimento do mercado dos SUVs tem ligação direta com isso. Além do design e qualidade do carro, certamente.

Carros que menos desvalorizam honda hrv

2 – Jeep Compass – Desvalorização de 9,1%

Aqui, podemos partir do mesmo princípio do primeiro colocado. Como muita gente quer ter um SUV, eles valorizam muito quando usados. E, sem dúvida, os mais bonitos saem na frente.

Carros que menos desvalorizam jeep compass

3 – Chevrolet Onix – Desvalorização de 9,2%

Este é o carro mais vendidos há, pelo menos, cinco anos seguidos no Brasil. Ou seja, ele é o mais procurado quando novo. Por outro lado, quando usado fica em terceiro lugar, e isso mostra o quanto as coisas ainda mudarão muito nos próximos meses.

Carros que menos desvalorizam chevrolet onix

4 – Fiat Toro / Nissan Kicks / Volkswagen Up! / Toyota Corolla – Desvalorização de 9,3%

Temos um empate técnico na quarta posição. Notamos que os carros não têm nada a ver entre si. Uma picape, um SUV pequeno, um modelo mais popular e um sedan. Isso mostra a variação em gosto e necessidade.

Carros que menos desvalorizam 2018

5 – Honda Fit – Desvalorização de 9,7%

Mais um modelo da montadora japonesa na lista dos carros que menos desvalorizam. A força da Honda não está apenas no seu amado SUV.

Carros que menos desvalorizam honda fit

6 – Hyundai HB20S – Desvalorização de 10,2%

Um carro muito procurado, mesmo que, quando novo, o hatch seja ainda mais popular. A Hyundai tem ganhado espaço no mercado, e continuará apostando nisso.

Carros que menos desvalorizam hyundai hb20s

7 – Honda City – Desvalorização de 10,3%

Terceiro carro Honda na lista. A japonesa está com tudo mundo afora. Portanto, apenas este quesito, já vale na hora de escolher um carro novo ou usado.

Carros que menos desvalorizam honda city

8 – Renault Duster Oroch – Desvalorização de 10,4%

Rival da Fiat toro, esta picape cresce exatamente por este detalhe. Também muito bonita, ela atende os que procuram uma alternativa. Sem contar que tem muita gente que realmente a prefere em relação à outra.

Carros que menos desvalorizam renault duster oroch

9 – Honda Civic / Toyota Etios – Desvalorização de 10,5%

Mais um empate técnico e mais um carro Honda na lista. A marca cravou a preferência do público, seja em novos ou usados.

Carros que menos desvalorizam no brasil

10 – Toyota Etios Sedan – Desvalorização de 10,6%

E, finalmente, para fechar a lista dos carros que menos desvalorizam, no quesito oferta e procura, listamos o Etios. Antes de fechar a lista, dois Etios entraram. Ou seja, boa notícia para quem tem um e deseja revender.

Carros que menos desvalorizam toyota etios sedan

Carros que menos desvalorizam segundo a tabela Fipe

Em primeiro lugar, expliquemos: outros pontos são avaliados para formar a lista abaixo. Sendo assim, a divergência com relação à anterior é relevante. Mas queremos dar a maior quantidade de informações que pudermos. Saber os carros que menos desvalorizam auxilia na compra, na venda e na satisfação.

Vale ressaltar que esta relação está em constante mudança, assim como a acima. Portanto, tenha como base estes dados. Mas não como lei.

Segundo a tabela Fipe:

1 – Honda Civic Desvalorização de 5,1%
2 – Volkswagen up! Desvalorização de 5,6%
3 – Volkswagen Voyage Desvalorização de 5,9 %
4 – Toyota Hilux Desvalorização de 6,3%
5 – Subaru Forester Desvalorização de 6,3%
6 – Chevrolet Tracker Desvalorização de 6,6%
7 – Ford EcoSport Desvalorização de 6,9%
8 – Hyundai HB20 Desvalorização de 6,9%
9 – Kia Cerato Desvalorização de 6,9%
10 – Toyota Corolla Desvalorização de 6,9 %

Além de encontrar os carros que menos desvalorizam atualmente, encontra muito mais em novocarro.net.

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação