A picape Hyundai Santa cruz passou de carro conceito a realidade. Sem dúvida se trata de um carro que chama a atenção devido ao visual. O modelo foi apresentado, primeiramente, no Salão de Detroit. Mas não foi por agora.

A novidade deu as caras lá no ano de 2015. Ao que tudo indica, por outro lado, só estreará, de fato, no ano de 2020. De acordo com as informações preliminares da Hyundai, essa picape disputará uma categoria abaixo das picapes médias.

Hyundai Santa Cruz 2020

Sendo assim, a maior concorrente da nova Hyundai Santa cruz seria a Fiat Toro. As primeiras notícias sobre o lançamento partiram do site The Detroit Bureau.

Hyundai Santa Cruz novidades

Pontos importantes sobre o lançamento da nova Hyundai Santa Cruz já foram divulgados. Enquanto esperamos dados mais sólidos, vamos ver o que já se sabe.

A estrutura do Santa Cruz será mondada no tipo monobloco. A Fiat Toro é montada da mesma forma, em síntese. A novidade será lançada, primeiramente, nos Estados Unidos, onde concorrerá com a Honda Ridgeline.

Hyundai Santa Cruz nova

Na época da apresentação da picape Hyundai Santa Cruz, em 2015, o carro foi mostrado com motor 2.0 turbodiesel. Mas isso não deve ser o que acontecerá no mercado real.

Ainda de acordo com o The Detroit Bureau, não será essa a motorização que será oferecida.

Hyundai Santa Cruz motores e detalhes

Segundo as informações preliminares, o Hyundai Santa Cruz sairá com os mesmos motores de versões do Elantra, o sedan médio da mesma marca.

Hyundai Santa Cruz motores prováveis

1.6 turbo 204 cv Gasolina
2.4 aspirado 188 cv Gasolina

De acordo com o CEO da Hyundai na América, Kyung Soo Lee, o carro é para “aventureiros urbanos”. Será um carro para um público mais jovem e de menor poder aquisitivo.

Notícias mais recentes, por outro lado, chegaram a apontar que o carro será anunciado ainda em 2019. Mas isso não foi confirmado pela Hyundai… ainda.

Olhando as imagens, vemos que o carro não deverá sair para as concessionárias exatamente como as fotos indicam. Mas o que esperamos é que seja respeitado o espírito. Pois é difícil não termos, pelo menos, a curiosidade aguçada ao ver as imagens do conceito Hyundai Santa Cruz.

Hyundai Santa Cruz

Leia também:

Fique por dentro das novidades do mercado automotivo. Acesse novocarro.net.

Hyundai Santa Cruz lançamento

Hyundai Santa Cruz novo

Hyundai Santa Cruz 2019

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação