O novo Chevrolet Prisma 2020 foi revelado após um vacilo, mas não foi no Brasil. Agora, já sabemos a cara que terá a nova geração, tanto do Prisma em si, quanto do novo Onix 2020, e tem mais novidades. As imagens vazaram no mercado chinês e, sem dúvida, o mundo todo correu para ver.

novo chevrolet prisma 2020

O Prisma será vendido na China dentro da estratégia da montadora. Ele disputará com o Buick Excelle e, certamente, foi escolhido a dedo para isso. Apesar de ser menor do que o Buick, por outro lado, o concorrente da Chevrolet vai entrar na parada de cara nova.

De acordo com o que podemos avaliar com base nas notícias já liberadas, o novo Chevrolet Prisma 2020 também será a base para um novo SUV. Enfim, além do que podemos ver nas fotos, alguns detalhes técnicos já estão disponíveis. Portanto, confira a seguir.

Novo Chevrolet Prisma 2020 será maior e mais forte

Vamos, primeiramente, conferir as dimensões do novo Chevrolet Prisma 2020. Como estamos falando de um sedã, o tamanho importa. A versão mais atual tem distância entre-eixos de 2,52 m. E o novo, por outro lado, terá 2,60 m. Em termos de cumprimento, enfim, o novo Prisma terá 4,47 m.

novo chevrolet prisma 2020 fotos

Já debaixo do capô, os motores também serão diferentes, ao menos na China. Em síntese, será um 1.3 aspirado, que oferece 107 cavalos de potência. Haverá também uma opção com motor 1.0 turbo. Neste caso, são 136 cavalos.

Os detalhes acima são mais precisos, mas no caso do câmbio ainda não há nada oficial. O mais provável, no enquanto, é que o manual de seis velocidades fique. Já no caso do automático, provavelmente, será trocado por um CVT.

Como será o novo Chevrolet Prisma 2020 no Brasil?

Em terras tupiniquins, também já há planos para o novo Chevrolet Prisma 2020. Sobretudo, já foi ampliada a fábrica da marca na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Em resumo, novos motores estão em desenvolvimento nesta unidade.

novo chevrolet prisma 2020 preço

No caso, são preparados uma opção 1.0, e outra 1.0 turbo com três cilindros. Enfim, em termos de estética, é mais provável que o visual nacional se aproxime mais do Malibu e do novo Cruz americano.

Mas a novidade pode, sim, seguir um caminho diferente e se aproximar do mercado chinês, pois desperdiçar uma bela grade frontal e detalhes como aqueles seria outro vacilo.

Para saber mais sobre o novo Chevrolet Prisma 2020, acesse novocarro.net.br e noticiascarros.com.br.

Leia também:

novo chevrolet prisma 2020 ficha técnica

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação