As imagens do novo Corolla Sedã 2020 acabaram sendo liberadas antes da hora e, certamente, animaram os interessados. Um dos carros mais populares do mundo, o Toyota Corolla a cada ano que passa mostra mais motivos para estar onde está. Sendo assim, a atenção sobre ele é constante.

novo corolla 2020

As imagens foram divulgadas pelo site chinês Auto Home. Ou seja, não foi um vazamento da própria marca em tempos de Salão do Automóvel de São Paulo. Portanto, vale relembrar que as fotos não são oficiais.

Por outro lado, é certo que se trata mesmo do novo Corolla Sedã 2020, que será oficializado dentro dos próximos dias. A novidade será apresentada ainda no evento brasileiro.

Novo Corolla Sedã 2020 segue trajetória de sucesso do modelo

Dando as caras em sua 12ª geração, em resumo, o novo Corolla Sedã 2020 era esperado devido a versão hatch, que foi apresentada também neste ano. Muito se espera, portanto, desse campeão da Toyota. Entre os carros mais vendidos do planeta, ele tem tudo para se manter também entre os mais procurados.

novo corolla 2020 preço

Colocando na conta, primeiramente, a popularidade, é necessária a evolução do carro para que o passado fique apenas como aprendizado, e não como base. Sendo assim, a marca optou por dar boas opções aos interessados. Já lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu em novembro na capital paulista, a aposta despertou interesse.

O novo Corolla Sedã 2020 já tem uma cara, e uma ótima cara, de acordo com as primeiras impressões. Ou seja, o que mais poderia decepcionar, que é o visual, acabou agradando. Resta então, em resumo, colocar todas as partes na mesa e deixar o público decidir o futuro do popular Corolla.

novo corolla 2020 hibrido

Mesmo com imagens vazadas poucos dias antes da estreia oficial, o lançamento não foi prejudicado. Portanto, os planos da montadora seguem incólumes e visando o futuro do modelo. Com as revelações, vemos um horizonte brilhante e interessante envolvendo esse carro que sempre teve fama de ser de “tiozão”, mas que, no fundo, todo mundo quer ter.

Diferenças entre a versão americana e europeia

Ok, a nova geração da máquina está disponível para apreciação, mas o que mais foi liberado? O novo Corolla Sedã 2020 tem diferenças em suas versões americana e europeia. Em primeiro lugar, vale lembrar que é comum que haja os detalhes específicos de cada continente. Isso, pois a própria cultura influência nas vendas.

novo corolla 2020 lançamento

Sendo assim, o que conferimos é uma jogada padrão para manter a popularidade nas regiões nas quais o carro é vendido. O que se esperava antes do lançamento, era uma unificação de design que abarcasse os detalhes do hatch e até mesmo da perua. Mas isso não aconteceu. O Corolla compridão é uma espécie de lobo solitário.

Por outro lado, fica clara a tática. A intenção é atrair ao mesmo tempo em que mantém a atenção do público que deixou esse carro tão famoso. E claro que não nos esquecemos que, certamente, a versão chinesa (Levin) também seguirá com detalhes específicos para seu continente e região. Sendo assim, o novo Corolla Sedã 2020 está bem encaminhado.

novo corolla 2020 interior

O novo Corolla Sedã 2020 agora tem opção hibrida para se adaptar às mudanças e tendências mundiais. Este é sem dúvida, um ponto que merece mais atenção e você poderá conferir os detalhes a seguir. Mas antes disso, vamos mostrar o que já se sabe sobre o Corolla Sedã mais recente e suas versões pelo mundo.

Novo Corolla Sedã 2020 americano x europeu

A versão americana conta com pegada mais esportiva e, certamente, oferece um estilo mais solto. Claro que falamos isso apenas com base nas imagens, já que nada foi oficializado pela marca. Sendo assim, o novo Corolla Sedã 2020 desembarca na terra do Tio Sam esteticamente diferente do irmão mais formal.

A frente é muito parecida com a da versão hatch, com a faixa preta na grade e faróis afilados a ela. A abertura de ar, por outro lado, é bem larga nesta versão. Sem contar que a opção XSE oferece detalhes como o logotipo em destaque no capô e uma opção de para-choque mais descolada ainda. O novo Corolla Sedã 2020 investe forte no visual.

novo corolla 2020 ficha tecnica

Enfim, na Europa, há pontos que diferem se colocarmos as duas versões lado a lado. É mais provável que a opção que vira ao Brasil esteja mais próxima da europeia do que da americana, primeiramente. Nela, os faróis são diferentes e menores. São mais fininhos também e são iluminados em LED, totalmente.

O novo Corolla Sedã 2020 europeu também tem o logotipo da marca em destaque, mas os faróis são ligados por um friso diferente da outra opção. A entrada de ar é menor, por exemplo, e as luzes de neblina ficam em um friso cromado. Na parte de trás, está quase tudo igual nas duas versões, em resumo.

O americano tem detalhes em preto, enquanto o europeu vai mais para o cromado e com os tais frisos. O detalhe da iluminação em LED é exclusivo, por enquanto, da versão europeia.

Novo Corolla Sedã 2020 ficha técnica – motorização

O novo Corolla Sedã 2020 europeu será oferecido, primeiramente, com motor 1.8. São quatro cilindros no caso do híbrido. Em síntese, o motorista terá 122 cavalos de potência.

novo corolla 2020 4

A opção 1.6 da Europa tem motor quatro cilindros aspirado que oferece 132 cavalos de potência. Sendo assim, os aficionados pelo Corolla no velho continente podem ficar tranquilos com temas como qualidade e potência.

Nos EUA, será disponibilizada a motorização 1.8 aspirada, com quatro cilindros, e 139 cavalos nas versões mais baratas, por exemplo. Por outro lado, quem estiver disposto a pagara mais, leva para casa o modelo 2.0 de quatro cilindros aspirado de 169 cavalos de potência.

Transmissão do novo Corolla Sedã 2020

Todas as opções do novo Corolla Sedã 2020 vêm com câmbio automático tipo CVT de dez velocidades simuladas. Nos casos das versões com motor aspirado, o consumidor poderá levar a opção com câmbio manual de seis marchas. Estamos de olho para saber o que será feito para os brasileiros.

novo corolla 2020 3

Mais detalhes sobre a ficha técnica sairão em breve. Ou seja, há muitas novidades ainda a caminho antes do lançamento do carro no mercado mundial. Apesar da atenção que recebeu durante o Salão do Automóvel, o espaço ainda não foi usado para que todas as novidades fossem apresentadas ao público.

Dimensões e rigidez diferenciadas com a nova plataforma

A linha Corolla atraiu atenção desde o início do ano, pois a marca já havia lançado as versões hatch e perua. O novo Corolla Sedã 2020 teve apresentação ao mesmo tempo em seus maiores mercados, que são Estados Unidos, Europa e China. Sendo assim, cada região teve seus carros e detalhes apresentados ao mesmo tempo.

novo corolla 2020 2

Ficamos mais atentos, certamente, na versão da Europa durante as prévias e notícias oficiais. Isso, pois esta versão tem mais probabilidade de ser a que o Brasil adotará. E mesmo que vier algo diferenciado para cá, é provável que se baseie mais no carro europeu. Todos os modelos chamam a atenção, mas, por ora, vamos pensar em nós, brasileiros.

Dimensões e detalhes do novo Corolla Sedã 2020

De acordo com a própria Toyota, os pontos positivos do carro são fortes. Nas informações diretas vindas da montadora, a afirmação é a de que o novo Corolla sedã 2020 seja até 60% mais rígido. E tem mais. Segundo a marca, o centro de gravidade do carro está mais baixo e isso é resultado do uso de uma plataforma nova: a TNGA. Esta base é usada em outro carro Toyota: o Prius.

novo corolla 2020 1

O conforto, que sempre foi o carro chefe do modelo, não foi esquecido. O novo Corolla Sedã 2020 tem distância entre-eixos de 2,70 m, ou seja, a mesma da opção perua.

Novo Corolla Sedã 2020 hibrido e com segurança caprichada

Em primeiro lugar, o novo Corolla Sedã 2020 foi apresentado ao mesmo tempo para suas três principais regiões alvo. Ou seja, Estados Unidos, Europa e China receberam simultaneamente suas versões. Mas quando falamos “receberam”, queremos dizer que ganharam o vislumbre apenas, já que carro ainda não foi lançado. Tenhamos paciência, portanto.

Uma das maiores novidades envolvendo o lançamento nos próximos meses é o famigerado motor hibrido. Uma tendência que já começará a ser aplicada no Corolla, de olho no futuro da categoria.

novo corolla 2020 preço

Ainda tem muita coisa boa que já foi adiantada com relação à nova geração. Por exemplo, ao menos a opção europeia já virá com um detector de pedestres e ciclistas. Sendo assim, o sistema de segurança visa não só o motorista, mas todos que estão ao redor do veículo também.

Ainda falando de segurança, a máquina já virá equipada com esse sistema pré-colisão, que também inclui piloto automático e adaptativo. Não podemos esquecer do alerta de manutenção, leitor de placas e ativação automática do farol alto em caso de necessidade.

Em síntese, o novo Corolla Sedã 2020 é um dos lançamentos mais esperados. E para continuar atualizado sobre ele e outras novidades do universo automotivo, acesse novocarro.net.br e noticiascarros.com.br.

Agora é só aguardar a chegada do novo Corolla Sedã 2020.

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação