O novo Fiat Cronos 2020 entrará, certamente, nas novidades que a montadora desenvolve para os próximos anos. Mas manterá o que tem feito de bom no mercado. O principal item que já está confirmado, por exemplo, é o novo motor turbo. Siga lendo para saber mais sobre ele.

O Fiat Cronos tem inspiração nos carros esportivos da Itália, pois o design é diferenciado e marcante. A tecnologia deixa tudo ao alcance das mãos. Os comandos do volante permitem que o motorista responda mensagens no whatsapp, por exemplo.

novo fiat cronos 2020 exterior

Enfim, muitas das facilidades serão mantidas no novo Fiat Cronos 2020, como os comandos de voz para marcar rotas no waze. Segurança e tecnologia garantidos.

 

Novo Fiat Cronos 2020 o que muda nele?

O novo Fiat Cronos 2020 terá mudanças de visual, certamente, como boa parte dos carros Fiat no Brasil. Porém, a nova motorização turbo é que chama a atenção.

A nova linha de propulsores Fiat sairá, primeiramente, na Europa. Por lá, além do novo Fiat Cronos 2020, os motores 1.0 e o 1.3 GSE turbo serão usados em outros carros. Primeiramente, os veículos da FCA (Fiat Crhrysler Automobiles), como o Jeep Renegade, também contarão com a mudança.

Tudo indica que os novos motores Fiat já estarão sendo montados nos carros brasileiros em 2020. Tanto o Argo quanto seu sedan, o Cronos , terão propulsão turbo em breve.

novo fiat cronos 2020 ficha técnica

Nos próximos meses, portanto, saberemos como as transformações serão feitas. Mas já se sabe que na Europa os motores serão associados ao câmbio automático. Provavelmente o de dupla embreagem, que era usado no 1.4 MultiAir turbo (motor do Jeep Renegade europeu).

Leia Também:

 

Novo Fiat Cronos 2020 lançamento

Apesar das mudanças que virão em toda linha Fiat, o Cronos aparecerá dentro do calendário. Ou seja, ele deverá ser anunciado dentro dos próximos meses. Sendo assim, estará nas concessionárias da marca em meados de 2019.

O novo Fiat Cronos 2020 respeitará o que tem despertado o interesse nele. A tecnologia, espaço, design e a ligação com o Argo. Portanto, quem já está interessado nele pode preparar as economias para ter um na garagem.

Enquanto o novo Cronos não chega, confira os detalhes mais interessantes com relação ao modelo atual. Fique por dentro também das expectativas sobre o futuro desse modelo.

 

Novo Fiat Cronos 2020 preço (expectativa)

Apesar das mudanças, para manter o interesse do público, o preço do novo Fiat Cronos 2020 não deverá se alterar muito. Enquanto as concessionárias da marca, o Cronos básico sai na faixa de R$ 53.990, o preço sugerido do modelo mais completo é de R$ 69.990.

As versões disponíveis no Brasil são:

  • 1.3 Firefly flex manual
  • 1.3 Firefly flex Drive manual
  • 1.3 Firefly flex Drive GSR
  • 1.8 E.Torq flex Precision manual
  • 1.8 E.Torq flex Precision AT6

 

Novo Fiat Cronos 2020 ficha técnica (expectativa)

Com base, primeiramente, na ficha técnica do novo Fiat Cronos, podemos ver o que faz sucesso e deverá ser mantido. Confira os atuais desempenho, capacidade, dimensões e detalhes.

 

Desempenho

 

Motor 1.3 flex

Oferece 101 cavalos de potência com gasolina, e 109 com álcool. Os dados são de acordo com o câmbio manual de cinco marchas, ou ao câmbio automático, também de cinco marchas.

Velocidade máxima – 184 km/h.

 

Motor 1.8 flex

São 135 cavalos de potência com gasolina e 139 com álcool. Os dados são associados ao câmbio manual de cinco marchas, ou ao automático de seis marchas.

Velocidade máxima – 192 km/h.

 

Dimensões e detalhes

 

Comprimento – 3,99 m

Largura – 1,72 m

Altura – 1,50 m

Entre-eixos – 2,52 m

Tanque de combustível – capacidade para 48 litros

Porta-malas – capacidade de 300 litros

Ocupantes – 5

novo fiat cronos 2020

 

Novo Fiat Cronos 2020 consumo de combustível (expectativa)

Primeiramente, vale lembrar que os motores serão renovados. Ou seja, o consumo de combustível pode mudar em relação ao desempenho de agora. Mas podemos usar os dados de consumo atuais para ter ideia do que virá.

Os testes com esse carro foram realizados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Portanto, são dados confiáveis. O novo Fiat Cronos 2020 também será avaliado pelo mesmo órgão a seu tempo.

Enfim, as avaliações foram feitas tanto na estrada quanto na cidade. Foram usados gasolina e álcool para as conclusões.

 

Motor 1.3 flex

 

Na cidade, o desempenho foi de 9,2 km/l (quilômetros por litro) com álcool e 12,9 km/l com gasolina.

Por outro lado, na estrada, foram 10,2 km/l com álcool, e 14,3 km/l com gasolina.

 

Motor 1.8 flex

 

Esta versão, na cidade, teve desempenho de 8,0 km/l com álcool, e 11,5 com gasolina.

Na estrada, porém, o gasto foi de 9,6 km/l com álcool, e 13,8 km/l com gasolina.

 

Novo Fiat Cronos 2020 imagens meramente ilustrativas.

novo fiat cronos 2020 motor

novo fiat cronos 2020 frente

novo fiat cronos 2020 interior

novo fiat cronos 2020 lançamento

novo fiat cronos 2020 preço

novo fiat cronos 2020 traseira

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação