O novo Fiat Uno 2020 renascerá em nova geração, a princípio. Logo, nos próximos anos ele terá uma cara nova para o mercado mundial. Certamente um dos carros mais populares da Fiat, o Uno sempre fez sua parte nas vendas. Sendo assim, é provável que os investimentos continuem na reestilização iminente.

novo fiat uno 2020

Em primeiro lugar, deixamos claro que isso já foi confirmado pela montadora italiana. Portanto, o novo Fiat Uno 2020 será o primeiro de uma nova geração. Sem dúvida ele ainda tem muito a oferecer para a Fiat, e os fãs agradecem por isso. Por outro lado, ele pode seguir por uma linha menos confortável para ganhar espaço em sua categoria.

Atualmente, ele está no meio de Mobi e Argo, ou seja, é o intermediário entre as opções citadas. Enquanto o que se espera é que ele continue nesta posição, o que vem por aí pode surpreender. Isso, pois a marca pode optar por dar mais destaque ao Novo Fiat Uno 2020, colocando-o como uma opção mais atrativa por si só, e não apenas como carro intermediário entre categorias.

Finalmente, o novo Fiat Uno 2020 só deverá dar as caras em eventos automotivos no ano respectivo, no caso, 2020 mesmo. Ou seja, nada de despontar no ano anterior. Ele chega exatamente dez anos depois do nascimento da segunda geração do carrinho. Em síntese, ele chega para renovar um carro amado e popular, e que precisa evoluir depois de uma década.

Novo Fiat Uno 2020 terá plataforma já usada e seguirá na sua categoria

De acordo com notícias preliminares e informações de sites especializados, o novo Fiat Uno 2020 será montado na base do Fiat Argo. No Brasil, portanto, será montado na fábrica de Betim, em Minas Gerais. A tal plataforma, enfim, é a MP1, e isso mostra que o Uno se manterá na categoria entre Mobi e Argo.

Sobretudo, fica praticamente certo que o carro obedecerá aos padrões que têm sido aplicados em seus primos. Sendo assim, a identidade visual do novo Fiat Uno 2020 terá os detalhes estéticos já aplicados no Mobi, no Argo e no Cronos. Então, a grande parte das mudanças se dará no visual mesmo. Por outro lado, a marca está investindo nos motores turbo. Isso mesmo! É provável que o novo Fiat Uno 2020 tenha opção com motor turbo.

Leia também:

Enfim, os faróis deverão ser aumentados, assim como a entrada de ar. Essa pegada tem sido mostrada nos outros carros da marca e, certamente tem agradado os motoristas e entusiastas. Provavelmente teremos um Uno mais parecido com os outros carros, porém, mantendo uma identidade para não espantar interessados. Aguardamos ansiosos para conferir a estética que o carro terá.

O mercado pede, sendo assim, o novo Fiat Uno 2020 precisará ter mais atenção a determinados pontos de segurança. Em síntese, serão usados novos metais para garantir isso. Eles serão mais leves, por exemplo, e também mais resistentes. Eles serão aplicados nas chapas do teto, do capô e das portas, sobretudo. Por ser mais leve, ele será mais econômico, por conseguinte. E, acima de tudo, esses novos aços serão usados na arquitetura, melhorando ainda mais a absorção de impacto.

Novo Fiat Uno 2020 Turbo é realidade

Sim, pode se animar com relação ao novo Fiat Uno 2020 que, a princípio, terá uma versão com motor turbo. A notícia veio de sites especializados, que confirmaram diretamente com a montadora italiana, sobretudo. Ou seja, o retorno do Uno Turbo é uma realidade próxima. A lenda estará disponível, certamente, em 2020.

Em síntese, o propulsor em questão será um 1.0 de três cilindros da linha Firefly. E tem mais novidades envolvendo a boa notícia. Segundo o que tem sido liberado na mídia com relação ao tema, sobre o novo Fiat Uno 2020, será introduzido o cabeçote com quatro válvulas por cilindro. Essa opção, portanto, oferecerá variação de fase, além de injeção direta.

O novo Fiat Uno 2020 terá essas mudanças, pois, atualmente, o motor 1.0 de três cilindros e seis válvulas roda apenas em carros da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), por exemplo. Certamente a marca já está adiantando as notícias para despertar o interesse na nova geração do Uno e, com isso, fazer os possíveis consumidores segurarem o investimento até o lançamento.

Em primeiro lugar, a intenção com o motor turbo não é deixar o novo Fiat Uno 2020 mais potente apenas. Primeiramente, o plano é deixar o carro mais eficiente energeticamente. Sendo assim, o carro poderá alcançar até 120 cavalos abastecido com álcool. As versões do Polo e do Golf com motores 1.0 TSI, sem dúvida, agradam por oferecer esse custo benefício.

Curiosidades sobre o Fiat Uno e novo Fiat Uno 2020

O Uno já tem seu lugar garantido no hall da fama do automobilismo e, por conseguinte, já se vende por isso. Mas o novo Fiat Uno 2020 chegará para introduzir, primeiramente, novidades que evoluirão o modelo. Enfim, vamos a algumas curiosidades envolvendo um dos carros mais famosos da história.

  • Motor turbo – O Fiat uno está em primeiro lugar na lista de carros lançados com motor turbo de fábrica. Ele já vinha, portanto, da linha de montagem com a função, sem precisar ser alterado posteriormente.
  • Preferência pelo brasileiro na Itália – Devido a detalhes de produção regionais, que persistem até hoje, certamente, o Uno Italiano era diferente do brasileiro. Mas, mesmo casa do modelo, na Itália, a versão tupiniquim era preferida, por ter porta-malas maior, maior vida útil e mais estabilidade.

Leia também:

  • Problemas de tradução – O lançamento do Uno em países de língua inglesa preocupava muito a Fiat, pois a pronúncia do nome poderia causar confusões. Em resumo, em inglês, a pronúncia de “Uno” seria parecida com a de “You Know” (você sabe), e isso poderia causar problemas comerciais. Mas deu tudo certo e o novo Fiat Uno 2020 chegará mostrando que a nomenclatura sobrevivei muito bem.
  • Lançamento – O Fiat Uno, enfim, foi lançado em 1984. Em primeiro lugar, ele foi criado para substituir outra lenda: o Fiat 147. A apresentação oficial, por outro lado, foi em 1983, em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, na base de lançamentos de foguetes. Então, no Brasil, começou a ser fabricado em 1984, na cidade de Betim, em Minas Gerais.

Em conclusão, para saber mais sobre o novo Fiat Uno 2020 e mais novidades sobre o universo automotivo, por exemplo, acesse NovoCarro.net.br.

O novo Fiat Uno 2020 terá imagens oficiais divulgadas em breve, até lá, fique com a galeria de imagens meramente ilustrativas.

novo fiat uno 2020
novo fiat uno 2020 imagens
novo fiat uno 2020 lançamento
novo fiat uno lançamento
novo fiat uno 2020 turbo
novo fiat uno 2020

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação