O novo Ford Ka 2020 continuará dando atenção à tecnologia, bem como, à segurança. Sobretudo com itens especiais desenvolvidos para manter o conforto como diferencial, o modelo é um dos hatchs mais queridos no Brasil.

Em primeiro lugar, você verá a seguir um pouco mais sobre esses itens. Além de ficha técnica, consumo, desempenho dos motores e muito mais, em suma.

Então, o Ka acabou se passar por uma reformulação, e o novo Ford Ka 2020 seguirá inovando dentro dessas modificações. O que é bom vai ficar, então podemos esperar o que foi trazido para o atual, também no novo.

novo ford ka 2020

Em resumo, 0 carro está entre os mais tradicionais no mercado de populares no Brasil. Por outro lado, outras marcas precisam criar novidades ou recriar modelos do zero para competir. O Ka roda por aqui desde o fim da década de 1990. Com o novo Ford Ka 2020, fica claro que a marca não está incomodada com a concorrência.

Primeiramente, é bom citar que estamos na terceira geração do Ka. Ou seja, esse compacto agrada os brasileiros há muito tempo.

A versão atual, que compete em alto padrão no mercado, é a com quatro portas, coisa que não acontecia antes. O modelo é tão focado em entrar com tudo nas altas disputas, que tem também seu sedã, o Ka+. O novo Ford Ka 2020 também oferecerá o sedã.

Novo Ford Ka 2020 – preços, ficha técnica, opções e tecnologias

Confira a ficha técnica com as dimensões e detalhes atuais, que devem ser mantidos no novo Ford Ka 2020.

Desempenho

Motor

1.0 flex de 80 cavalos com gasolina e 85 cavalos com álcool. Câmbio manual de cinco marchas.

1.5 flex de 105 cavalos com gasolina e 110 cavalos com álcool. Também com câmbio manual de cinco marchas.

Velocidade Máxima (km/h) – N/D

Tempo 0-100 (s) – N/D

Dimensões

Comprimento – 3886 mm

Largura sem espelhos – 1695 mm

Largura com espelhos-v1911

Altura – 1525 mm

Entre eixos – 2491 mm

Peso e detalhes

1007 kg

Capacidade do tanque de combustível – 51 litros

Capacidade do porta-malas – 257 litros

Produção nacional

novo ford ka 2020

Tecnologia

O sistema de direção elétrica é um misto de conforto e segurança. A força necessária para as manobras é ajustada de acordo com a velocidade de carro. Há também o sistema inteligente que cancela as vibrações. Ou seja, não se sente no volante as vibrações do contato dos pneus com a estrada, mesmo com muitas irregularidades.

O novo Ford Ka 2020 também deverá contar com o HLA, que é o Assistente de Partida em Rampas. Ele mantém os freios ativos quanto o carro entende que está em uma rampa. Dessa forma, por três segundos, o carro se mantém estável facilitando a aceleração e saída.

Segurança

Os freios do Ka são diferenciados. O que será mantido no novo Ford ka 2020. Há inovações nos freios ABS que contribuem para a estabilidade. Além disso, o sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem (EDB) se alia ao ABS para isso. Velocidade, força e, igualmente, tipos de terreno são levados em conta automaticamente.

Igualmente, o Controle de Frenagem em Curvas (CBC) ajusta a pressão aplicada em cada parte do carro. Isso, certamente, contribui para uma aplicação mais segura do sistema de frenagem.

As versões SEL e Tecno, por exemplo, já saem com o Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração. Com o auxílio do sistema de freios supracitado, essa tecnologia mantém o carro sob controle, mesmo após manobras bruscas. O risco de acidentes diminui mesmo em desvios inesperados, como animais, buracos ou pessoas que entrem na frente do carro.

O airbag duplo é padrão em todas as versões. Isso voltará no novo Ford Ka 2020.

Leia também:

Cores disponíveis

As cores disponíveis, por enquanto, são Branco Ártico, Prata Dublin, Vermelho Arpoador e Preto Bristol.

Garantia

Nas concessionárias, assim como em parte das revendedoras, a garantia oferecida é de três anos para o modelo. O novo Ford Ka 2020 deverá ser lançado com a mesma garantia.

Consumo do novo Ford Ka 2020

Os testes de consumo do Ford Ka foram realizados pelo INMETRO, em síntese, é um teste de confiança.

Foram avaliados tanto o motor 1.0, quanto o 1.5. Os carros foram colocados na estrada e na cidade. Todos foram experimentados com álcool e gasolina. Enfim, com isso, podemos conferir a média de consumo que virá com o novo Ford Ka 2020.

O motor de três cilindros 1.0 flex rodou na cidade gastando 8.9 Km/L à álcool e 13.0 Km/L à gasolina.

Na estrada, o desempenho foi de 10.4 Km/L à álcool e 15.1 à gasolina

Por outro lado, o motor de quatro cilindros 1.5 flex fez, na cidade, 7.9 Mm/L à álcool e 11.5 à gasolina.

Na estrada, foram 9.5 Km/L à álcool e 13.6 à gasolina

Preço do novo Ford Ka 2020

Em conclusão, vamos apresentar uma estimativa do que a Ford tem feito para definirmos uma base para avaliação. Sendo assim, nas concessionárias da marca, o Ka básico sai por cerca de R$ 43.750. O Ford Ka completão, top de linha, sai na média de R$ 54.680.

Os preços, portanto, não deverão ser muito diferentes para o novo Ford Ka 2020.

Versões

Enfim, o Ford Ka, no Brasil, é oferecido nas versões:

1.0 SE, 1.0 SE Plus, 1.0 Trail, 1.5 N-VCT SE, 1.0 SE Trail, 1.5 N-VCT Trail, 1.5 N-VCT SE Plus, 1.0 SEL, 1.5 N-VCT SE Trail e 1.5 N-VCT SEL. Todos flex. Um detalhe importante que não se sabe sobre o novo Ford Ka 2020, é se ele virá com câmbio automático.

novo ka 2020

ford ka 2020

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação