O novo Hyundai Saga EV é, em primeiro lugar, uma grande novidade para o mercado SUV. O carro conceito será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 8 a 18 de novembro, na capital paulista.

Novo Hyundai Saga EV

O carro será apresentado, portanto, a partir de uma parceria entre a Hyundai Brasileira e o estúdio de design da montadora, que fica nos Estados Unidos. Sendo assim, se trata de um projeto focado em atrair pelo visual.

Trata-se, em resumo, de um SUV compacto e elétrico. Primeiramente, a intenção da marca é mostrar como enxerga o futuro da categoria. O novo Hyundai Saga EV será um exemplo do que podem ser os novos horizontes do universo SUV.

Novo Hyundai Saga EV pode chegar para disputar com os grandes

A Hyundai percebeu que o segmento dos SUVs é uma mina de ouro pouco explorada. Ou seja, o novo Hyundai Saga EV é um projeto que poderá chegar, de fato, ao mercado em breve. No segmento dos SUVs compactos a marca lidera, por enquanto. Em síntese, o Hyundai Creta foi o carro mais vendido da categoria em setembro.

Novo Hyundai Saga EV suv

Mas vale lembrar que, na classificação geral da categoria, o Creta só perdeu para um concorrente médio:  o Jeep Compass.

Com os olhos, certamente, direcionados para o mercado brasileiro de SUVs, um dos mais concorridos do país, a montadora sul-coreana quer colocar mais concorrentes com sua marca no páreo.

Mais novidades da Hyundai no São de São Paulo

Além do novo Hyundai Saga EV, a montadora tem mais novidades a serem apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo. As grandes marcas usarão a oportunidade tanto para apresentar modelos esperados, quanto para aguçar a curiosidade com os carros conceito.

Sendo assim, é nesta oportunidade que a Hyundai mostrará ao público a versão elétrica do Ioniq. Enfim, a novidade nos faz perceber que a tendência é mesmo o foco nos carros elétricos e híbridos.

Novo Hyundai Saga EV lançamento

Para saber mais sobre o novo Hyundai Saga EV e outras novidades do universo automotivo, acesse novocarro.net.br e noticiascarros.com.br.

Leia também:

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação